Ivson Souza Corretor de Imóveis- Recife-PE - ivsonsouza.com.br
Começam as vendas de apartamentos do Mirante do Cais !

Começam as vendas de apartamentos do Mirante do Cais

Imóveis das duas torres que fazem parte do projeto começam a ser vendidos nesta quarta (9). Obras devem começar em 2019

Apartamentos do Complexo Mirante do Cais, composto por duas torres, possuem áreas de 230 m² a 260 m²



A região do Cais José Estelita deverá ganhar em breve um parquee um binário que irão proporcionar maior mobilidade no percurso entre Boa Viagem/Centro/Boa Viagem. As estruturas fazem parte do Projeto Novo Recife, e têm como objetivo integrar as pessoas à Cidade. Dentro desse empreendimento também está prevista a construção de 13 torres (distribuídas entre oito lotes), sendo duas delas integrantes do Complexo Mirante do Cais, pertecente à construtora Moura Dubeux, com vendas iniciadas a partir desta quarta-feira (7) e início da construção prevista para 2019. 

Com áreas de 230 m² a 260 m², os apartamentos, distribuídos em 37 andares, possuem quatro suítes com o custo do metro quadrado calculado em R$ 8 mil. Sob um conceito inovador na cidade do Recife, o complexo abrigará, na estrutura térrea das torres, espaços destinados ao comércio. “O projeto foi concebido como resultado de um grande debate com a sociedade através de várias audiências públicas. E nós incluímos várias demandas nele”, explicou o diretor de Incorporação da Moura Dubeux, Eduardo Moura, em visita à Folha de Pernambuco.

Leia também:
Projeto Novo Recife é liberado
Um olhar transformador: iniciativas que dão sentido social e comunitário a áreas abandonadas

De acordo com o diretor, houve uma inversão do que determina a lei federal de Parcelamento do Uso do Solo, em que loteamentos deste porte devem destinar 35% da área para uso público. “Para que as pessoas possam circular na cidade, doamos 65% do terreno para área pública, o que irá permitir a construção de uma grande praça, de um grande parque”, destacou Moura. 


Um binário também será construído nos sentidos Bom Viagem/Centro e Centro/Boa Viagem, permitindo, inclusive, priorização da mobilidade de pedestres, que hoje se encontra impraticável por conta do viaduto das Cinco Pontas, e um melhor fluxo de veículos. Outro ponto de destaque é a inexistência de muros entre as torres. “Essa é outra demanda atendida por nós, sem muros e com o uso ativo e misto dos prédios, as pessoas estarão integradas ao espaço, que não contemplará só quem estiver morando nas torres”, afirmou.

Atentos ao alto padrão tecnológico explorados em grandes empreendimento pelo mundo, a sustentabilidade será um dos requisitos investidos pela Moura Dubeux devido à riqueza no paisagismo ofertado pela área. Com quatro vagas de garagem para cada apartamento, o edifício garagem contará com tomadas adaptadas para receber carros elétricos. As áreas comuns de lazer, como o campo de futebol, terá vegetação natural; as piscinas serão aquecidas por meio de placas solares e haverá uma estação de tratamento para a reutilização da água. 

Outro ponto que começou a ser explorado pelos projetos da Moura Dubeux é a implantação de hortas coletivas, ideia que tem sido bem recebida pelos proprietários. Todo projeto foi desenvolvido para atender as diretrizes do poder público junto à expectativa de desenvolvimento da região do Cais José Estelita. A expectativa é que o Complexo do Mirante seja entregue até 2022.



Maiores detalhes do empreendimento ,acesse o link abaixo :


Cais do Mirante 


Outras Notícias